fbpx

Moura Urbanismo

(85) 3467-5705

sac@mouraonline.com

Moura Urbanismo

Rua Rodrigues Junior, 646
Centro - Fortaleza - CE

Funcionamento

Seg-Sex 08:00 as 17:30
Sabados 08:00 as 12:00

Entenda a importância do Branding pessoal para corretores de imóveis!

O que é branding pessoal?

Primeiro de tudo, precisamos explicar o que é o branding pessoal, para ser mais preciso, o branding pessoal é a maneira como o profissional gerencia a sua própria imagem e como os outros a observam. Em termos simples, essa prática visa tanto melhorar como moldar o que as pessoas pensam ou falam sobre o profissional.

Como é feito o branding pessoal?

Um artigo da Forbes citou as palavras de Jeff Bezos — fundador da Amazon. De acordo com o empresário, a “sua marca é o que as pessoas dizem sobre você quando não está na sala”. Aplicando no mundo dos negócios, o branding pessoal é fundamental para conquistar uma boa reputação, fazer os consumidores falarem bem e recomendarem os produtos e serviços do profissional. Mas como conseguir isso? Vejamos a seguir.

Se conheça bem

Para apresentar a verdadeira identidade, é necessário autoconhecimento. Para isso, é preciso identificar os pontos fortes e fracos, interesses, objetivos, propósitos e missões. Depois dessa análise, seria interessante perguntar:

  • Como desejo que as pessoas me conheçam?
  • Que aspectos da minha personalidade gostaria de ressaltar?
  • Qual tipo de postura desejo adotar: um amigo, orientador ou especialista?

Conheça seu público

O próximo passo é estudar o público que deseja se relacionar. O ideal é que tenham um perfil compatível com o do profissional, ou seja, com interesses, gostos pessoais e traços de personalidade parecidos. Com base nessas informações, fica mais fácil alinhar os objetivos da marca com os da audiência. Além disso, é possível também adaptar a linguagem dos conteúdos que serão publicados, o design e as ações a serem implementadas.

Escolha os canais de comunicação

Para divulgar a branding pessoal no canal certo, será necessário descobrir as mídias que os consumidores frequentam. Ao identificar os canais adequados, pesquise sobre o tipo de linguagem, formatos de conteúdos e horários que as publicações obtêm um bom número de visualizações e engajamentos. É importante também ter um site, blog e perfil nas redes sociais.

Por outro lado, no mundo offline, as interações podem ser feitas em eventos, palestras, encontros de profissionais ou lançamentos de produtos de uma marca. Nesses ambientes, vale a mesma regra aplicada nas mídias sociais: cuide da aparência, linguagem e da postura que deseja passar para as pessoas.

Gostou do nosso artigo de hoje? Não deixe de visitar nosso blog, lá você se mantém informado sobre diversos assuntos.

Compartilhe esse post

Aviso WhatsApp com Problema

Não Perca a Oportunidade

A Moura Urbanismo pode ajudar você a realizar seu sonho. Deixe seu contato que lhe ajudaremos a encontrar o lote ideal para investir ou construir sua casa

casal-feliz
× Posso ajudar? :)