Pode parecer clichê, mas é super importante falar sobre amar cada detalhe que compõe o nosso corpo. Os padrões de beleza vêm e vão ao longo dos anos, eles vivem uma constante transformação. De tempos em tempos o corpo considerado perfeito pela mídia e população muda e acaba deixando o antigo padrão ultrapassado.
Hoje a “musa fitness” é o padrão mais desejado entre as mulheres. A magreza extrema também já foi um padrão décadas atrás, bem como os ventres arredondados eram na idade média.
A verdade é que os padrões de beleza sempre irão existir e sempre irão mudar ao longo do tempo. Muitas vezes buscar tanto e querer alcançar padrões de beleza inatingíveis faz você esquecer de olhar para a beleza que trazemos com a gente, tanto na nossa alma, quanto no nosso corpo.
Além disso, só faz mal para saúde mental comparar corpos reais, com os corpos de pessoas que não conhecemos e vemos por fotos na internet. Nós nunca saberemos o que está por trás daquele corpo.
O corpo ideal é o corpo que você tem! É ele que te traz todas as sensações maravilhosas que você tem ao longo do seu dia, ele que te acompanha por todos os anos e ele que te faz poder viver!
E a melhor parte é que o seu corpo é só seu! Sim, seu corpo é único e carrega toda beleza do mundo nele.