Com base nesse artigo, você entenderá a quão é grande a importância da escritura do seu imóvel ou terreno.
Escolher um lugar que caiba no orçamento é um desafio, independentemente do tamanho do terreno ou do imóvel. Só que esse equilíbrio de expectativas e necessidades é complementado por uma série de trâmites, como a escritura de terreno.
Da mesma maneira que ocorre com imóveis em geral, o terreno também é uma propriedade. E a escritura é um dos principais documentos capazes de confirmar essa posse.
O que é a escritura de terreno?
Independentemente de ser um terreno para a construção de imóveis ou não, a escritura e o registro são necessários. Do contrário, ele deixa de ser uma posse legalizada e pode ser considerado abandonado.
Para quem está em busca de oportunidades para montar o seu negócio, os terrenos podem ser uma boa pedida. Afinal, você pode idealizar o imóvel da maneira que sempre sonhou.
Só que tanto a compra, quanto a venda do lote deve ser regularizadas pelos já citados documentos. Assim, a escritura de terreno é tão importante quanto uma escritura de imóvel.
Para que a escritura de terreno serve?
Esse documento formal é composto por uma série de informações relevantes a respeito do terreno. Entre elas, a identificação do proprietário legal, o que facilita a comercialização daquele bem.
No caso da solicitação de um financiamento, por exemplo, a escritura de terreno se faz necessária. A ausência do documento dificulta muito a aprovação de uma instituição financeira.
Vale lembrar, também, que a escritura deve estar devidamente registrada em cartório. Só assim ela ganha o respaldo legal para comprovar a posse daquele lote.
Quer um lote para construir ou investir?
A Moura tem muitos empreendimentos no Ceará, acesse https://mouraonline.com/